Minha sacola
Sacola Vazia

Como solicitar a devolução?

Você possui até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do pedido, para solicitar a devolução de seus produtos comprados através do site da AmericanShop.

De acordo com a regra prevista no artigo 49º do Código de Defesa do Consumidor, o item deve atender às seguintes condições:

  • O produto deve estar em sua embalagem original;
  • Sem indicativo de uso;
  • Acompanhado com acessórios e manual;
  • Acompanhado da nota fiscal impressa na caixa do pedido.

Para sua troca, seja arrependimento de compra ou devolução por defeito de produto você deve preencher o formulário a seguir: https://americanshop.troquefacil.com.br/

A solicitação é avaliada pelo nosso time de Experiência do Cliente e eles irão retornar com os próximos passos.

Como funciona o arrependimento de compra?

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você tem o Direito de Arrependimento dentro de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da compra. 

Mas para que possa valer este direito, é necessário que entre em contato com a gente nesse prazo, e que mantenha intacto e sem violação a embalagem e manuais do produto.

Recebi meu produto ou embalagem danificada, o que devo fazer?

Quando for apontada uma avaria no produto, por exemplo, avaria ocasionada no transporte do item, antes do mesmo ser utilizado, você possui até 30 (trinta) dias corridos a contar da data do recebimento do produto para solicitar a devolução.

Entre em contato com o nosso atendimento (11) 3181-4343 para que a troca do pedido seja solicitada. 

Para outros tipos de devolução, você pode checar em Arrependimento de Compra e Produto com defeito.

Meu produto veio com defeito, o que devo fazer?

Quando for apontado um defeito de fabricação no item, antes do produto ser utilizado, você tem até 30 (trinta) dias corridos a contar da data do recebimento do produto para solicitar a devolução.

Para outros tipos de devolução, você pode checar as informações em Arrependimento de Compra e Produto com Avaria.

Posso trocar o meu pedido?

Sim. Você pode trocar um produto se ele se enquadrar nas condições e prazos de Devolução de Produto com Avaria. 

Você poderá trocar o produto pelo mesmo modelo que recebeu avariado ou por um parecido, alterando tamanho ou cor. Lembre-se que essas variações de produto estão sujeitas à disponibilidade do estoque.

Você pode escolher um produto dentro do valor da sua compra anterior, caso escolha um produto com valor superior ao comprado anteriormente, será necessário realizar o pagamento do valor restante, caso escolha um produto com o valor inferior ao comprado anteriormente, o valor restante ficará como crédito no site. 

Para devoluções como Arrependimento de Compra e Produto com defeito se preferir o valor da compra ficará como crédito no site para que você possa efetuar uma nova compra.

Qual o prazo para solicitar a troca?

O prazo para troca de um produto com avaria é de 30 (trinta) dias corridos, conforme legislação do Código do Consumidor.

Já passaram os prazos de devolução e troca, como proceder?

Se caso tenha passado os prazos para Arrependimento de Compra, Avaria ou Defeito e você deseja realizar a devolução ou troca dos produtos, a solicitação deverá ser feita diretamente com o fabricante do(s) item(ns).

Como é feita a coleta do produto da devolução?

Se você solicitar uma devolução por Arrependimento de Compra e Produtos com Defeito é necessário que você se destine até o correio ou ponto de coleta da Transportadora para fazer a postagem do(s) produto(s). Após a aprovação da solicitação de devolução, é enviado às orientações e código de postagem.

Em casos de Produtos com Avaria, será realizada a coleta domiciliar, onde a transportadora irá até o endereço informado.

Como posto o meu pedido nos Correios?

Quando sua solicitação de devolução é aprovada, nosso time de atendentes envia o código de postagem. Com esse código, você se destina até a unidade mais próxima do Correios e informa o código disponibilizado pela nossa equipe, faz o envio com a embalagem do produto lacrado e a postagem será realizada. 

A devolução é gratuita e não há necessidade da compra de nenhuma outra embalagem para o produto, pode ser enviada na embalagem original.

Importante: Produtos devolvidos sem autorização serão encaminhados novamente ao cliente sem comunicação prévia.

Tem como a AmericanShop coletar o pedido na minha casa?

Sim. Quando sua devolução for pelo motivo de avaria de produto, a transportadora vai até o seu endereço e com o código de coleta informado por um de nossos atendentes, você pode entregar o produto para a transportadora.

Como funciona o estorno / reembolso da Devolução?

Após a aprovação da solicitação de devolução, será realizado o estorno do valor da sua compra. O estorno poderá ser realizado de duas formas: como crédito no site da AmericanShop, disponibilizando o valor na sua conta cadastrada em nosso site, para utilização em uma próxima compra. Ou realizado como estorno na mesma forma de pagamento selecionada na compra, com prazo para estorno de 7 (sete) dias úteis. 

Para compras realizadas por Boleto Bancário ou PIX, será efetuado o depósito do valor da compra, através da intermediadora do pagamento. No cartão de crédito, é informado à administradora do cartão que pode realizar o estorno em até duas faturas do cartão.